Dica de Filme: The Age Of Adeline

Nos últimos dois finais de semana, foram dias de ficar em casa e aproveitar a família e fazer “maratona Netflix”. Vou resenhar alguns dos filmes que assisti ao longo da semana e que realmente trazem uma lição que vale a pena parar com a rotina, sentar, curtir uma boa pipoca – seja com a família, namorado e amigos- e assistir. The Age Of Adeline, estrelado pela maravilhosa Blake Lively, é um belo romance, onde o moderno e o antigo se fundem, proveniente da excelente fotografia e do clima invernal onde a trama se desenvolve. blake-lively-800 O filme retrata a história de Adaline Bowman (Blake Lively) – uma jovem nascida no começo do século XX que ao sofrer um acidente de carro para de envelhecer decorrente a uma coincidência de fatores climáticos, o que tornou sua existência extremamente solitária. Depois de muitos romances interrompidos devido à sua condição, a história de amor que de fato é o elo do filme acontece entre Adaline e o apaixonado Ellis Jones, interpretado pelo talentoso ator Michiel Huisman (Game of Thrones, Orphan Black). Ellis se encanta com Adaline e faz de tudo para que ela continue saindo com ele e não desista de sua paixão pela vida e pelo amor. Porém, ao passar um final de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) o seu segredo é ameaçado e pode fazer com que Adaline venha a tomar uma decisão que talvez mude sua vida para sempre. Quer mais? Eu mostro o trailer! cena-de-a-incrivel-historia-de-adaline-1432067444870_956x500

A escolha de Blake Lively para interpretar Adaline foi sensacional e, honestamente, não consigo imaginar outra atriz no papel – o que talvez faça com que o telespectador se lembre por diversos momentos da personagem que tornou a atriz conhecida no mundo todo: a igualmente sofisticada e elegante Serena van der Woodsen, do seriado Gossip Girl. Michiel Huisman (ator em Game of Thrones) mostrou um lado completamente diferente ao interpretar Ellis. Mas, de fato, a grande surpresa desse filme foi a performance brilhante de Harrison Ford.

 

critica-a-incrivel-historia-de-adaline-um-filme-vintage-sobre-o-amor-e-a-influencia-dos-astros-maze-blog

Um filme com final previsível, mas cuja lição de moral reforça algo que muitos recusam-se a aceitar: envelhecer, afinal, é um mal necessário. E que talvez a imortalidade, no final das contas, só seja tão cobiçada por nós por se tratar de algo impossível no mundo real.

Já assistiram?

Beijos, Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *