3 Dicas para uma decoração Escandinava

Ultimamente estou obcecada pela arquitetura escandinava, famosa por ser minimalista e que tem como conceito salpicar cores em ambientes brancos. Possui três componentes essenciais para que haja um certo equilíbrio na decoração: beleza, unidade e simplicidade, onde o estilo combina objetos tradicionais com o moderno. Trata-se de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e seu estilo de viver a vida e está super ligada à moda, visto que moda e arquitetura são inseparáveis. Então vamos conferir algumas dicas:

– Para compor um ambiente escandinavo, a primeira dica é utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar. Lampadas penduradas por um fio, quadros encostados nas paredes e até mesmo “largados” em cima de bancadas são ótimas opções para conseguir o visual esperado.  ESCANDINAVO-CT0002 – As cores da decoração escandinava devem ser neutras, para criar um ambiente leve, agradável e tranquilo. Procure optar pelas cores predominantes como branco, cinza, preto e nude. SHADES-ESCANDINAVO-CT0002 – Essa dica é essencial para captar bem o estilo escandinavo na decoração! Para quebrar a frieza do branco, opte por materiais naturais, sendo eles a, madeira, linho e pedras. Observe nas imagens que pequenos detalhes como esses fazem toda a diferença, por exemplo, um pequeno vaso de plantas transmite uma tranquilidade ao ambiente além disso, objetos “esquecidos” no chão, criam uma impressão de ambiente despojado e alegre mesmo tendo uma predominância de cores neutras.  ESCANDINAVO-CT0001 O que mais gosto é o mix de objetos minimalistas com modernos e detalhes “quentes” como folhas verdes e o rose quartz, tom de rosa bem clarinho que foi eleito a cor do ano 2016 pela Pantone e que permanecerá no próximo ano, além disso, a tranquilidade e leveza que este estilo de decoração transmite têm me definido muito ultimamente. Gosta desse tipo de post? Me deixa saber aqui nos comentários quais assuntos quer ver por aqui!

Beijos,

Ca

2 Comments

  1. 2 de setembro de 2016 / 10:12

    Amo demais esse estilo de decoração. Na verdade nem sabia que tinha um nome, sempre chamei de minimalista mesmo, só que com cores HAHAHA.

    • Caroline Trenz
      5 de setembro de 2016 / 18:42

      Sim!! Também não sabia da existência do estilo escandinavo, por isso resolvi me aprofundar mias sobre esse assunto até porque é um estilo de vida, né? Geralmente nos vestimos, decoramos as coisas e agimos de uma forma que nos define e nem percebemos! Beijão, fico felix que tenha gostado do post <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *