3 TENDÊNCIAS APRESENTADAS NO PFW

De peças delicadas com tule e rendas à veludos e alfaiataria, aqui estão 3 tendências que foram apresentadas na Semana de Moda de Paris. Muitas vezes é difícil encontrar tendências “usáveis” durante as semanas de moda, mas felizmente eu encontrei exemplos de estilos que são fáceis e confortáveis ​​de usar. Confira abaixo:

VELUDO 

No desfile da marca Dior, Maria Grazia Chiuri  nos bastidores usou a palavra “sem gênero” como parte do apelo a paleta de cores, na qual ela constituiu sua coleção de outono.

Temos que relembrar que se alguma vez houve uma casa com uma aura de gênero específico, é o historicamente ultrafeminine Dior, porém em grande medida, ela fez, impondo a unidade sobre uma ampla coleção que caracterizou tudo, desde jeans até peças para a noite, no entanto, as estrelas maiores não eram os vestidos que brilhavam, mas as peças de veludo azul profundo, tão intrigante como o céu da meia-noite.

 CORTE ANOS 60 

“Otimismo psicodélico”, Clare Waight Keller disse nos bastidores antes do show final de seu impressionante mandato de seis anos em Chloé. Seu objetivo: proporcionar um senso de escapismo através da moda. “Não é política, mas é onde as pessoas vão quando sentem muito do que está acontecendo na cultura agora”, disse ela. “Eles procuram escapismo.”

Ponto que a designer definitivamente queria escapar era uma abordagem retrospectiva, visto que a marca possui uma identidade forte e super definida, então moderou sua propensão para algo vago e ao longo do caminho tentou sacrificar a menina Chloé que possui uma vibe boho que ela trabalhou tão habilmente no passado. Em seu lugar: vestidos pequenos cortados curtos e retos em uma veia de final dos anos sessenta com direito a modelos estampados de papoulas de ópio e cogumelos.

PFW

ALFAIATARIA 

Quanto à alfaiataria, casacos bem cortados, curtos em tecidos carnudos e uma nova calça silhueta, de corte total de uma cintura baixa, em versões separadas e jumpsuit.

A semana de moda de Paris continua e pretendo trazer mais algum post voltado a esse assunto, espero que tenham gostado!

Beijos, Ca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *