COMO USAR BALLERINA FLAT

O modelo de calçado que virou febre depois de ItGirls como Chiara Ferragni (The Blonde Salad), Pernille Teisbaek and Leonie Hanne (Ohh Couture)  apostarem foi a ballerina flat. Acho incrível como as fivelas com ilhós envoltas na sapatilha endurecem o projeto de bailarina, de outra forma excessivamente doce, dando-lhes assim uma vibe descolada e moderna, enquanto ao mesmo tempo mantém um olhar clássico e feminino. Além disso,  a ideia de usá-los com laços de fita desconstruídos? Tão inovador e criativo!

 

– Porque virou febre? –

Hoje em dia estamos saciados de tendências que vão e voltam. Não se vê mais inovação e sim uma retomada intensa de marcas buscando no passado algo para trazer novamente e transformar em micro e até macro trend. Porém, quando aparece algo que chama a atenção e até mesmo cria uma certa estranheza, percebemos que é o que queremos, formas novas de nos vestir. Exemplo disso é a desconstrução que a marca Miu Miu, conhecida por seus acessórios femininos, embelezados, trouxe para as ballerinas flats. Ballerina Flat

– Como usar? –

Amantes da moda lá fora trabalham nas formas mais legais possíveis, combinando-as com calça pantacourt e até mesmo com calça jeans de barra desfiada (leia mais aqui), onde também dão estilo à looks usando saias mini, vestidos de verão, shorts! É uma tendência que não tem a forma certa de usar, vale combinar com vestidos e saias fluidas, bem femininas como também combinar com uma calça jeans e tee de banda trazendo uma pegada ousada e cool.
Ballerina Flat

A marca que trouxe esse modelo foi a Miu Miu, porém sabemos que o preço não é muito acessível, por isso existem marcas que trazem inspirações de peças assim para que pessoas consigam aproveitar as tendências também! A Vinci Shoes é uma que trouxe esse modelo e que além de linda, é mega confortável. Aliando sofisticação e qualidade, todas as sapatilhas são feitas com materiais nobres e produzidas artesanalmente, com um cuidado único em cada par.


Fotos por Conrado Freitag

Ballerina Flat: Emily por Vinci Shoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *