COMO MANTER O FOCO E DETERMINAÇÃO NAS FÉRIAS

Com as temperaturas baixas, a vontade de frequentar a academia diminui e acabamos perdendo a motivação por conta disso. Como todos sabemos, no momento em que paramos de nos exercitar e deixamos a rotina saudável de lado, o retorno com a mesma determinação de antes é difícil e demorado, com isso vou compartilhar com vocês algumas dicas que me ajudam a manter o foco e a determinação, mesmo no inverno.

 

 

 

-Qual teu objetivo? –

Minha primeira dica é determinar um objetivo e em cima disso, batalhar para alcança-lo. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que precisa ter uma meta estipulada – seja perda de peso, aumento de massa corporal ou até mesmo diversão- para que meu ânimo e foco voltem e eu consiga alcançar meus objetivos.

– Exercícios que você pode fazer em qualquer lugar – 

Um ponto negativo que temos que fazer de tudo para manter longe quando estamos querendo voltar com a determinação e motivação na hora de treinar são as desculpas e falta de frequência.  A frequência na qual nos exercitamos é nossa maior aliada então vale encontrar em vídeos do Youtube e até mesmo em aplicativos, exercícios que podemos fazer em qualquer lugar e que nos possibilite treinar mesmo em dias que o tempo é curto e a locomoção até a academia é inviável. Um aplicativo que gosto e uso quando não vou à academia é o Nike + training que conta com treinos de atletas e Master Trainers da Nike, além de vários exercícios de 15 minutos para você não enjoar nunca. Além disso ele cria planos de treinamento personalizado com base nas tuas necessidades.

– Faça escolhas- 

Quando buscamos hábitos saudáveis, não falamos somente na academia mas sim num conjunto onde a alimentação é a parte principal pois não adianta focar nos exercícios, voltar da academia e comer um bolo – já fiz muito disso e sei por experiência própria que aquele ditado ” treino para poder comer” não existe- achando que assim se vai alcançar o que deseja. Então, depois de termos nosso objetivo determinado, aconselho o  acompanhamento com uma nutricionista para que ela avalie quais nutrientes são necessários para ti. Porém, caso não queira, a moderação e a escolha certa é o segredo, por exemplo, se quiser desfrutar de pizza, batatas fritas ou até mesmo um hambúrguer, opte por um almoço leve, assim terá um equilíbrio entre as refeições.

Quais são as suas principais dicas para se manter saudável e manter sua rotina de exercícios nas férias de inverno?


 Estou usando:  Conjunto Walk Trendy  |  Tênis: Nike

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *