DICA DE VIAGEM: NEGRIL BEACH – JAMAICA

 NEGRIL BEACH A Jamaica é o melhor exemplo de superação de expectativas em viagens que já vivenciei até agora. Não há muita informação online de turismo, mas muitas ofertas de resorts incríveis all incluse, tanto é que ficamos em um chamado Hyatt Zilara Rose Hall – falei sobre ele aqui – porém queríamos sair um dia do Resort para conhecer um pouco do que é a Jamaica, e acredito que não há maneira melhor de conhecer a cultura de um país se não é experimentando a gastronomia local e conhecendo de perto as ruas porque se tivéssemos ficado somente no resort, não teríamos visto a real situação de lá, onde a cidade não é nada desenvolvida e há muita pobreza. Nossa escolha então foi Negril Beach.

 NEGRIL BEACH

 

– Primeira parada, Seven Mile Beach –

Saímos rumo à Negril Beach, cidade bem pequena (não chega nem aos 10 mil habitantes),  localizada na ponta oeste da ilha, a 80km de Montego Bay (aeroporto mais próximo) e 220km da capital, Kingston, as 9:00 am com a agência que fechamos todos os transportes que precisaríamos –Gowaii – e nossa primeira parada foi a Seven Mile Beach, que não tem esse nome por acaso: são milhas e milhas de areia branquinha e mar azul turquesa, a perder de vista.

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes se enfileiram na praia, o que faz não sobrar muito espaço livre para “pedestres”. Mesmo assim, vale a pena alugar uma cadeirinha ou apenas estender sua canga (se não tiver hospedado em um hotel pé-na-areia) e curtir o visual. Passamos a manhã desfrutando o mar e o sol, por U$45 ficamos em uma área reservada no restaurante Margaritaville onde tínhamos um mini frigobar e um cofre para deixar os pertences seguros na hora de entrar no mar. No almoço, tivemos uma experiência gastronômica não muito boa, compramos o pacote que vinha o almoço incluso e o prato servido era extremamente apimentado com feijão e arroz -fato interessante, eles comem o feijão seco feito com um tempero diferente-, peixe frito, uma salada típica e frango. 

 NEGRIL BEACH  NEGRIL BEACH

 

 

– Rick’s Café e o pôr do sol mais lindo –

Saímos de Seven Mile Beach perto das 16hrs e levamos cerca de 30 minutos até chegar no nosso último destino do dia, Rick’s Café. Fundado há 40 anos e destruído duas vezes por furações ( o mais recente, em 2004), é famoso por proporcionar, na opinião de muitos, o pôr do sol mais lindo de toda ilha e fica em West End, bem onde os cliffs (penhascos) são mais altos. É um bar e também um restaurante porém as pessoas vão mais para curtir o final do dia e beber do que pela comida e como dispõem de plataformas para salto, há quem se arrisca a pular do mais alto -tem 11 m-.

Eu enfrentei um dos meus medos e saltei de uma das plataformas e foi a experiência mais incrível da viagem porque vivi ela intensamente e a sensação de liberdade foi inexplicável!!!

O sol foi desaparecendo e com ele os turistas começaram a chegar para prestigiar o pôr do sol. Muitos vêm de Montego Bay e Ocho Rios para passar o dia em Negril e terminam o passeio no Rick’s. A vibe do café é incrível e conta com música ao vivo onde os turistas não pensam duas vezes em cair na pista de dança e curtir o som. Obs.: Não paga nada pra entrar, nem pra pular.

 NEGRIL BEACH
 NEGRIL BEACH  NEGRIL BEACH  NEGRIL BEACH  NEGRIL BEACH  NEGRIL BEACH

 NEGRIL BEACH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *