PANQUECA SAUDÁVEL COM APENAS 4 INGREDIENTES

Recentemente comecei uma dieta chamada Low Carb, método que contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico. Isto porque quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada pela célula para obter energia. Mesmo fazendo uma dieta mais calórica ou consumir gorduras (saudáveis e naturais), você acaba emagrecendo sem a necessidade de contar porções ou calorias. Seu corpo se auto-regula. Menos fome, menos compulsão e com hormônios favorecendo a queima (e não o acúmulo) de gordura do corpo, as chances de emagrecimento e de se manter motivado são bem maiores que nas outras abordagens de dieta. Deixando claro que cada caso é um caso, ou seja, é necessário uma consulta com um profissional para que sejam feitos planos alimentares especialmente para teu tipo físico e objetivos.

Como foi a dieta que mais se encaixou na minha rotina, por não precisar comer de três em três horas, precisei buscar receitas fáceis e práticas para fazer no meu dia a dia e passei a compartilhar um pouco disso pelo meu Instagram onde tiveram várias pessoas interessadas na receita da panqueca de banana sem farinha, lactose e sem glúten. Confesso que nunca imaginei comer uma panqueca tão deliciosa e ao mesmo tempo saudável! É o tipo de café da manhã perfeito para aqueles que assim como eu precisam de algo que sacia para não precisar comer lanches entre o café da manhã e o almoço.

 

Ingredientes

2 ovos

2 bananas

Canela

Pasta de Amendoim

1 colher de chá de cacau (opcional)

Não deixe de me contar o que achou se for fazer essa receita ou se você tiver outras receitas saudáveis que quer compartilhar comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *