COMO USAR: VICHY PRINT

Em preto e branco ou múltiplas cores, com padronagem discreta ou maximalista, o xadrez, também conhecido como Vichy (ou “Gingham”) deixou de ser sinônimo de looks invernosos e se tornou uma das principais apostas nos desfiles deste Verão, aparecendo em vestidos, casacos, macacões, terninhos, acessórios e afins. Ele pode ser 1001 coisas: geeky, edgy, grunge, sexy ou clássico, traz ar vintage, delicado e feminino; uma estampa com muitas leituras possíveis, mas que, em todas elas, tem o poder de tornar qualquer look mais interessante.

Um dos grandes truques de styling é usar os mesmos tons nos itens ou misturar padronagens, como fez Rocky Barnes, que apostou em uma camisa listrada e saia com babados no xadrez vichy. Já Camila Coelho, uniu a padronagem sobrepondo um vestido com uma tee branca que deixou a produção com uma pegada mais descontraída e perfeita para o final de semana. Vale também abusar desta tendência em peças com chapes oversized, com jeans e com couro para uma pegada mais elegante. Os calçados não escaparam, Vizzano trás para sua coleção modelos clássicos mas com o print Vichy e fazem sucesso. Não tenham medo de apostar nessa super tendência que está tomando conta do Street Style.

Esse movimento cíclico é perfeito para transformar conceitos já criados em novas formas de vestir e nos inspirar, sempre! Espero que tenham gostado do post de hoje.

Um beijo, Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *