SPFW N45 | RESUMO DO SEGUNDO DIA

Continuamos com a programação da Semana de Moda que ocorre em São Paulo e dessa vez, vamos falar sobre os destaques do segundo dia onde aconteceram desfiles dentre os principais: Osklen, PatBo e João Pimenta.


Osklen era um dos desfiles mais esperados do dia para a apresentação da coleção ASAP (As Sustainable As Possible). Sabemos que sustentabilidade é hoje uma das discussões mais importantes da moda e essa foi a mais sustentável que a marca criou até hoje, onde cerca de 98% das peças que cruzaram as passarelas foram eco-friendly, consagrando a bandeira e a filosofia de vida de Oskar Metsavaht, fundador da Osklen. A sustentabilidade é hoje uma das discussões mais importantes da moda, porém a grife carioca fundada em 1989 vem defendendo essa bandeira desde muito antes de o assunto entrar na pauta.  Voal e tricô de seda orgânica, sarja de algodão reciclado, pirarucu e solados de borracha reciclada estão entre os principais e-fabrics utilizados na coleção ASAP.
PatBo apresentou sua coleção para o inverno 2018, onde no lugar dos bordados rebuscados apostou no trabalho manual e delicado, mostrando na passarela alfaiataria Príncipe de Gales combinada com renda, parkas militares oversized para complementar os vestidos mais delicados e mix de estampas. Além da colaboração com Manolita, marca de sapatos apresenta quatro designs que misturam geometria à arte do origami, conferindo um toque de modernidade em contraponto ao mood cool.

João Pimenta, estilista conhecido por envolver elementos da moda masculina e feminina em suas criações e acredita na liberdade de expressão como objeto de transformação e evolução da moda aparece “nadando contra a maré” onde pela primeira vez lançará coleção feminina no último dia do SPFW e diz que “a questão do gênero foi muito importante para mim, mas agora que está em todos lugares, perdeu o sentido”. Na coleção masculina, teve como peças-chave da coleção, camisas funcionais com fechamento de zíper e bolsos utilitários e as calças mais curtas, sem acabamentos de barra. Fotos: FFW

O que acharam dos desfiles?

Beijos, Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *