PASSO A PASSO para criar APRESENTAÇÕES IMPACTANTES


Saber criar apresentações que passem credibilidade e domínio de conteúdo é fundamental para quem quer vender alguma ideia, projeto e até mesmo apresentar algum trabalho de faculdade. Recentemente passei por uma situação bem constrangedora onde por faltar muitas aulas na faculdade, não me preparei de maneira adequada para apresentar um dos trabalhos mais importantes do semestre então tive uma das piores experiências em frente ao professor e colegas. Esse foi o start para querer ajudar pessoas que assim como eu, além de terem uma certa insegurança na hora de apresentar um trabalho, não sabem como desenvolver uma apresentação simples mas que traga uma certa credibilidade e que seja dinâmica, sem blablabla.

Então, para o post de hoje trouxe 4 dicas de como melhorar sua apresentação e um vídeo mostrando passo a passo de como montar laminas dinâmicas e que faça com que seu público preste atenção em você e se envolva no que está falando porque já nos primeiros 3 ou 4 slides conseguimos captar se quem apresenta é mais descolado, tradicional, se a empresa transmite credibilidade, se vc se empenhou na produção da sua apresentação ou deixou para ultima hora e fez correndo.

 

1. Coleta de dados
Já sabe o tema de que vai falar? Ótimo, agora reúna tudo o que precisa para que facilite seu processo de criação mesmo estando fora de ordem.

2. Roteiro
Com todo conteúdo reunido, abra o word e escreva seu roteiro ali, e exemplifique o que irá em cada slide, o que vai de texto e imagem em cada um. Assim conseguirá estruturar toda a sua apresentação e escreva mais do que o necessário para caso haja necessidade de alterações ao longo do processo.

3. Dinâmica
Um “erro” comum na maioria das apresentações é o excesso de texto em uma apresentação, saiba tonar a apresentação dinâmica,capturando a atenção de seu público. Uma dica é utilizar imagens que remetam seu tema, assim você conseguiria no meio da apresentação dar continuidade ao assunto utilizando a imagem e palavras chave da ideia de que está apresentando.

4. Preparação
Pratique em casa, treine falando sozinho ou peça a um amigo que assista sua apresentação e aponte o que tem que melhorar, se vc sente vergonha, se grave em casa e assista quantas vezes precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *